Edição 2014

header-vencedores

O Prémio Intermarché Produção Nacional é um projeto que valoriza e promove a produção nacional e sensibiliza a Sociedade Civil para a importância do Setor Primário português.
Ao mesmo tempo, reconhece e premeia os melhores projetos de produção sustentável, inovadora e tradicional, alinhando-se, desse modo, com a tendência de valorização nacional deste setor.
Neste momento, os produtos dos 3 vencedores da edição de 2014 estão já a ser comercializados nas lojas Intermarché, a nível nacional.

Conheça-os:

FRUTAS E PREPARADOS DE FRUTA


pure-fruta

Cooperfrutas – Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas de Alcobaça, CRL.

O “Puré de fruta” é uma nova linha de produtos comercializada pela Cooperfrutas, CRL com sabores tradicionais e típicos portugueses como a Maçã de Alcobaça IGP e a Pêra Rocha DOP.

Produzidos com 100% de fruta nacional sem adição de açúcar, este produto pode ser consumido para acompanhamento de refeições, preparação e confeção de sobremesas e pastelaria, incorporação em produtos como néctares, sumos, gelados ou iogurtes ou para consumo direto.

Esta é uma ótima oportunidade de criar hábitos saudáveis através do consumo de fruta nacional com qualidades distintivas ‘sem ter trabalho a descascar’.

Conheça aqui os Vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional 2014.

Ver galeria da entrega de Prémios

LEGUMES E PREPARADOS DE LEGUMES


legumes

Atlantic Sun Farms Portugal Unipessoal, Lda

A Atlantic Sun Farms é um projeto de produção de Batata Doce, inserido no coração do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que pretende manter e melhorar esta cultura tão tradicional da região.

A Atlantic Sun Farms estende-se por uma área de 100 hectares e distingue-se pela produção de diferentes variedades de Batata Doce com recurso a tecnologia altamente avançada em maquinaria agrícola e processamento e armazenamento do produto, e procura responder às necessidades de fornecimento durante todo o ano.

O projeto emprega 10 trabalhadores permanentes e até 30 sazonais.

PRODUTOS PROCESSADOS: AZEITE E VINHO


azeite

Fio Dourado – Transformação e Comercialização de Produtos Olivícolas, Lda.

A atividade da Fio Dourado é a produção, embalamento e comercialização de azeite, principalmente azeite virgem extra.

Localizada a Norte de Santarém, conta com 6 funcionários permanentes. O lagar dispõe da mais avançada tecnologia de extração de azeite, laborando azeitona de produtores de grande escala, mas também de pequenos agricultores, contribuindo para preservar um modo de produção tradicional.

O sistema de gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança Alimentar foi certificado, seguindo uma estratégia empresarial que visa potenciar a comercialização.

A marca referência da Fio Dourado é o Azeite Quinta do Juncal.