O prémio

premio

ESTIMULAR A ECONOMIA DO SETOR PRIMÁRIO

O nosso objetivo é promover a produção nacional. Queremos ajudar a revitalizar uma área tão importante para o nosso país e sensibilizar a sociedade. Por todas estas razões, criámos o Prémio Intermarché Produção Nacional.
Um prémio dirigido a todos os produtores nacionais,em nome individual ou coletivo, cujos projetos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa ou mais categorias de seleção contempladas pelo prémio.

cogumelos

A Quem Se Destina

Podem candidatar-se ao Prémio Intermarché Produção Nacional todos os produtores nacionais que preencherem na totalidade o formulário de candidatura ao Prémio Intermarché Produção Nacional e cujos projectos se encontrem legalizados.

EM QUE CONSISTE O PRÉMIO INTERMARCHÉ PRODUÇÃO NACIONAL

É um projecto que pretende valorizar e promover a produção nacional e sensibilizar a sociedade para a importância do Sector Primário português.

Ao mesmo tempo, vai reconhecer e premiar os melhores projectos de produção sustentável, inovadora e tradicional, alinhando-se, desse modo, com o movimento de valorização nacional deste sector.

O Prémio Intermarché Produção Nacional, em 2017 distinguirá 4 categorias principais.

premio-legumes

Incentivos

O Prémio Intermarché Produção Nacional vai identificar o melhor projeto em cada uma das categorias a concurso.

Aos melhores projetos em cada uma das categorias será assegurado:

  • O escoamento dos produtos durante um ano;
  • Parte da margem será repartida entre o Produtor e o Intermarché;
  • Visibilidade dos produtos vencedores em diversos meios.

Menções Honrosas
Poderão ainda ser atribuídas Menções Honrosas aos projectos que, não sendo vencedores, se destaquem pela sua qualidade e pertinência. Em caso de atribuição de Menção Honrosa, esses projectos beneficiarão ainda de até 3 meses de acompanhamento e formação teórica/prática em questões técnicas, em período e condições a definir conjuntamente.